As obras de construção da nova escola SESI devem começar em aproximadamente 60 dias. O processo de licitação para contratar a empresa encarregada do trabalho foi aberto nessa quarta-feira, 2, e será concluído no dia 5 de outubro.
Nesta semana, a Prefeitura deu início à limpeza e terraplenagem da área onde será construído o Centro Educacional do SESI, no bairro Emílio Mininel. O local que foi doado pela Prefeitura - possui 12.743 mil m². O projeto de topografia e terraplenagem está sendo realizado pela Diretoria de Serviços Públicos.
Todo trabalho de maquinário e mão-de-obra está sendo oferecido pela Prefeitura. Em virtude da obra não ter sido terceirizada, o município economizará R$ 150 mil. Trabalhando no terreno estão 15 funcionários, além de 13 máquinas, entre caminhões, pás-carregadeiras, compactadores e motoniveladoras.
Temos equipamentos e funcionários suficientes para realizar a obra, possibilitando economia para o município, pois não temos que terceirizar os serviços, destaca o diretor de Serviços Públicos, Milton Ribeiro.
Além da doação do terreno e do projeto de terraplanagem, a Prefeitura está oferecendo toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da obra, como guias e sarjetas e galerias de águas pluviais. Em contrapartida, o SESI será responsável por toda a edificação da unidade, seu funcionamento e manutenção. A previsão é de que a obra de R$ 11 milhões esteja pronta em 2010 para atender 900 alunos, em três turnos.
A obra deve estar pronta no início do ano que vem para receber os alunos da unidade do Centro, por isso a Prefeitura está trabalhando desde a semana passada, diariamente, para entregar a terraplanagem já no fim de semana, explica o prefeito Luiz Vilar.