Em quatro dias de retomada da comercialização, o Speedy teve uma receptividade recorde, com mais de 104 mil ligações recebidas pela Telefônica para atender à forte demanda reprimida - índice três vezes superior à média histórica e com conversão em vendas quatro vezes superior à média. Foram realizadas mais de 15 mil vendas desde a última quinta-feira, dia 27, até domingo, dia 30, às 18h. O grande diferencial dessa nova fase é a certificação de qualidade para 100% das vendas, ferramenta introduzida agora no mercado pela Telefônica.
Temos a convicção de que esse é o primeiro passo de um novo momento para o Speedy, para a Telefônica e para a banda larga no Brasil, afirma Antonio Carlos Valente, presidente da companhia.
Os usuários que já utilizam o serviço de banda larga também estão experimentando um novo relacionamento com o serviço e com a empresa. O índice de resolução nos servidores DNS subiu 68% e o tráfego de saída para a internet subiu 19%. A quantidade de ligações ao call center técnico caiu 36,6%, enquanto o tempo de espera para atendimento foi reduzido de 53 segundos em junho para uma média de 1 segundo em agosto.
Os novos clientes encontram um modelo de atendimento com dedicação maior dos atendentes no momento da venda. Todos os clientes são direcionados para um segundo profissional, que verifica o entendimento da compra e os procedimentos realizados pelo vendedor, concretizando a venda somente com a confirmação do cliente. Mudanças no processo de instalação do serviço também foram adotadas. Entre as medidas, destacam-se:
Instalação assistida: Um grupo de atendentes especializados em suporte ao cliente na hora da instalação estão dedicados exclusivamente a ajudar os clientes a instalarem seus KITs e esclarecer dúvidas.
Ilha de boas-vindas: O novo usuário Speedy é atendido por profissionais especializados no atendimento a novos clientes que acompanharão o passo a passo do funcionamento da banda larga na casa do cliente durante as primeiras semanas de serviço.
Visita técnica: Para as instalações do Speedy de 4Mb, 8Mb e IP fixo, que exigem mais testes de verificação, será enviado um técnico à casa do cliente.
Novo Kit de Instalação: Os novos clientes Speedy receberão um novo kit informativo, mais completo para facilitar a instalação.
A Telefônica inicia um novo momento na sua trajetória e, em especial, no que diz respeito ao Speedy. Com estas mudanças, a empresa está preparada para o crescimento da demanda dos clientes que querem adquirir a banda larga bem como para atender todas as necessidades dos usuários de internet em alta velocidade.