Polícia prende quadrilha de estelionatários em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Polícia prende quadrilha de estelionatários em Fernandópolis
A Polícia Militar de Fernandópolis prendeu nessa quarta-feira, quatro pessoas – três homens e uma mulher - suspeitas de integrarem uma quadrilha que aplicava o golpe do bilhete de loteria premiado. Uma quinta integrante do grupo conseguiu fugir durante a abordagem.

A Polícia chegou até os supostos estelionatários através de uma denúncia anônima. Eles foram pegos em flagrante na Rua Pernambuco esquina com a Amadeu Bizelli, por volta das 11h.

Com eles foram encontrados R$ 4.700,50 mil em dinheiro; R$ 4.042,00 em cheques dos Bancos Bradesco e Itaú – das agências de Rio Claro – U$ 110 dólares; dois talonários de cheques dos mesmos bancos; quatro celulares; comprovantes de mega-sena; de depósito e transferência bancária no nome de M.D.Z. Também foi apreendido um veículo Volkswagen Santana, cor prata, placa CY19897 de São Paulo, em nome de K.R.S. – que é filha de um deles.

Segundo o delegado do 2º Distrito Policial - José Flávio Guimarães - quase todos eles já tinham passagem pela polícia pelo crime de estelionato. Três deles - J.C.S.; E.R.G.; M.E.D.Z. – residem em Araraquara e o outro, D.F.S., em Rio Claro.

A Polícia tem suspeita de que a quinta integrante do grupo, que conseguiu fugir durante a abordagem, seja D.C.V.S. Todos os talonários e cheques encontrados estava em nome dela e de D.F.S..

O advogado de dois deles, M.E.D.Z. e J.C.S, Daniel Lobo – que possui escritório em Araraquara e Rio Claro – chegou à delegacia por volta das 15h e disse que entraria com pedido de hábeas corpus nessa quinta-feira. “Não há provas contra eles, vamos tomar as medidas judiciais cabíveis e amanhã (quinta-feira) mesmo eles devem estar soltos”, afirmou Lobo.

Os homens foram encaminhados para Cadeia Pública de Guarani D´Oeste e a mulher para Cadeia Feminina de Meridiano. A pena é de 1 a 5 anos de prisão mais multa.