Advogado de Warley ingressa com pedido de reconsideração

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Advogado de Warley ingressa com pedido de reconsideração
O advogado do ex-presidente da Câmara de Fernandópolis, Marlon Santana, solicitou ao Tribunal de Justiça a reconsideração do pedido de habeas corpus, negado na última terça-feira, 18. Até o final dessa semana o pedido deve ser julgado pelo desembargador Pedro Gagliardi. Caso o pedido seja deferido essa semana, Warley poderá participar da primeira sessão do mês de setembro da Câmara.

Na última quinta-feira, 20, Campanha recebeu a visita de membros do Conselho de Ética da Câmara e do advogado Guilherme Soncini da Costa. Eles foram dar ciência ao vereador sobre o recebimento da representação do Promotor de Justiça de Fernandópolis, Daniel Azadinho, sobre a instauração de processo interno de cassação de seu mandato eletivo.

Agora, o vereador tem prazo de 15 dias para apresentar defesa prévia e provas (contando a partir da data em que foi feita a citação). Esgotado o prazo sem apresentação de defesa, o corregedor comunicará o fato ao presidente da Câmara no prazo de dois dias. Este, por sua vez, deverá em três dias nomear defensor dativo para apresentá-la, no prazo de cinco dias.

Apresentada a defesa, o corregedor abrirá o prazo de 20 dias para diligências, oitivas de testemunhas e instruções probatórias que entender necessárias, e, ato contínuo, abrirá ao relator dos trabalhos o prazo de 20 dias para sua manifestação e relato.

De acordo com Marlon, Warley não contratará advogado para apresentar sua defesa; ele mesmo o fará e já a está elaborando dentro da Delegacia de Estrela D´Oeste, onde está preso desde o início do mês.