Na próxima segunda-feira, 24, o prefeito Luiz Vilar fará o lançamento oficial do programa Vai e Vem, a campanha que foi lançada com objetivo de difundir garantia do idoso, acima de 65 anos, e deficiente quanto ao uso do transporte coletivo gratuito.
As primeiras carteirinhas de algumas pessoas que fizeram o cadastro na Diretoria do Bem Estar Social serão entregues durante a cerimônia. Todas possuem fotos coloridas com a identificação de cada pessoa.
Os idosos, maiores de 65 anos de idade, e os deficientes que ainda não fizeram seus cadastros devem procurar a Diretoria do Bem Estar Social, na rua Minas Gerais, 1323, munidos dos documentos originais da carteira de identidade e comprovante de residência.
Os deficientes precisam ainda apresentar laudo médico atualizado que ateste a necessidade. A Prefeitura de Fernandópolis está visitando as entidades de pessoas com deficiência e cadastrando os associados, facilitando o tramite e garantindo a carteirinha aos interessados.
A diretora do Bem Estar, Flávia Resende ressalta que quem tem direito e não possuir a carteirinha não estará proibido de usar o transporte coletivo sem custos, mas alerta que o documento evita transtornos, como ter que comprovar com RG a idade ou a deficiencia física ao entrar nos ônibus.
Assim como nas associações de deficientes, o Vai e Vem será intensificado nos centros de convivência de idosos, assim como em locais de grande aglomeração de pessoas e também nos pontos de ônibus.
Com o Vai e Vem a Prefeitura de Fernandópolis espera adequar a infraestrutura e logística de funcionamento do transporte coletivo na cidade, garantindo o bom atendimento, atenção, conforto e qualidade do serviço oferecido.
DOCUMENTOS
RG e Comprovante de Residência
+ Laudo médico para as pessoas com deficiência
SERVIÇO
Diretoria do Bem Estar Social, na rua Minas Gerais, 1323
Telefone: (17) 3442 2129