A volta às aulas nas escolas municipais de Fernandópolis niciada nessa segunda-feira, 17 - começou diferente dos outros anos. Em função da epidemia do vírus da Nova Gripe Influenza A (H1N1), professores e alunos foram orientados por enfermeiros quanto às medidas de prevenção.
A iniciativa tem como objetivo a prevenção à disseminação da gripe A (H1N1). A medida iniciou-se antes mesmo do início das aulas, através da prorrogação das aulas, por duas semanas, dos ensinos fundamental e médio e o cancelamento das atividades das creches e escolas infantis.
Durante o recesso, diretores da rede municipal e das creches receberam orientações da equipe de Vigilância Sanitária e da Epidemiológica de prevenção à doença. Também foram disponibilizados cartazes e panfletos para a divulgação de informações entre pais, alunos e a comunidade ao redor das escolas.
Em uma capacitação que ocorreu de julho ao início agosto, tivemos profissionais da área da educação participando de várias palestras e cursos. Uma das solicitações foi justamente para que os professores sejam multiplicadores, repassando as informações de prevenção em salas de aula, para os alunos", explicou a diretora da Educação, Darci Marin.