A Prefeitura de Fernandópolis realiza de 17 a 21 de agosto a Reunião do Plano Diretor Participativo do Município para discutir leis complementares que normatizam o desenvolvimento urbano da cidade. As reuniões acontecerão na Sala de Imprensa às 9h.
O resultado final destas reuniões será um conjunto de leis, normas e diretrizes que irão regularizar as diversas áreas de desenvolvimento urbano de Fernandópolis para os próximos 30 anos, por isso é de extrema importância a participação nas reuniões, ressalta o Prefeito Luiz Vilar.
O Plano Diretor, entre outras coisas, estabelece as diretrizes para a ocupação da cidade, identifica e analisa as características físicas, as atividades predominantes e os problemas e as potencialidades do município.
É um conjunto de regras básicas que determinam o que pode e o que não pode ser feito em cada parte de cidade. É um processo de discussão pública que analisa e avalia a cidade. Desta forma, a Prefeitura em conjunto com a sociedade, busca direcionar a forma de crescimento ordenado, com uma visão de cidade coletivamente construída para garantir uma melhor qualidade de vida, explica o diretor de Planejamento, Sergio Agustini.