A Unicastelo Campus Fernandópolis e a UDOP União dos Produtores de Bioenergia fecharam uma parceria na qual a UDOP concede bolsas de cortesia para que alunos do curso de Agronomia frequentem aulas e palestras na área da bioenergia. O projeto é denominado Profissional do Futuro em Bioenergia e visa viabilizar a capacitação de estudantes no setor.
A Unicastelo, através da coordenação do curso, selecionou oito alunos do último período do curso de Agronomia, que já iniciaram sua participação no projeto, comparecendo à primeira aula Energia de Biomassa de Cana: do Preparo de Solo à Colheita. Quebra de Paradigmas, realizada no dia 25 de junho, em Araçatuba. Além do conhecimento didático, este projeto vai preparar nossos alunos para o mercado de trabalho na área de bioenergia, uma das que mais cresce na economia brasileira, destaca a coordenadora do curso, Gisele Herbst Vazquez.
O projeto tem duração de 12 meses e, ao final, os alunos receberão certificados, entregues em um grande congresso da área. O tem grande importância e conta, inclusive, com apoio cultura de grandes empresas do setor, como Basf, Dupont e Syngenta.