A Polícia Civil cumpriu nessa quarta-feira, 12, cinco mandados de busca e apreensão em 12 cidades que compreendem a área de atuação da Delegacia Seccional de Fernandópolis. Quatro pessoas foram presas por falta de pagamento de pensão alimentícia e um menor foi aprendido por cometer ato infracional.
Foram também vistoriados 176 veículos; abordadas 201 pessoas e fiscalizados 23 estabelecimentos em busca de máquinas de jogos de azar. Nada de irregular foi encontrado.
Segundo o delegado Seccional de Fernandópolis, Oreste Carósio Neto, o objetivo da operação que foi realizada em todo Estado coibir e prevenir eventuais crimes. O intuito é prevenir no sentido de que você recolhe a pessoa e evita que ela cometa novos crimes, além do objetivo de cumprir um mandado judicial, disse Oreste.
Em Votuporanga a Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão em 15 cidades que compreendem o espaço de atuação da Delegacia Seccional. Foram presas cinco pessoas em Votuporanga, duas em Nhandeara e duas em Cardoso.
Em Votuporanga participaram policiais da Dig (Delegacia de Investigações Gerais), Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), 1º, 2º e 3 Distrito Policial. Das cinco pessoas presas na cidade, três foram por falta de pagamento de pensão alimentícia e as outras duas por tráfico de entorpecentes.
Ainda foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, vistoriados 363 veículos, sendo um apreendido, e abordadas 466 pessoas. Foram encontrados sete gramas de cocaína e três gramas de crack, além de dois cachimbos para o consumo de drogas.
A Dig de Votuporanga também apreendeu um fogão a gás e um butijão, prováveis produtos de furto. As cinco pessoas presas em Votuporanga e as duas de Cardoso foram levadas para a Cadeia Pública local, e os outros dois ficaram detidos na Cadeia de Nhandeara.