O primeiro objetivo estabelecido para o segundo turno desta fase do campeonato paulista da 2ª Divisão foi alcançado: a vitória contra a Mauaense, neste domingo, no Cláudio Rodante.
Jogando um grande futebol na primeira etapa, o Fefecê soube envolver o adversário e o placar parcial (1 a 0) não espelhou o que foi o jogo. Com Bruno acertando todos os passes no meio-campo, João Paulo apoiando constantemente o ataque pela direita e as deslocações do centroavante Rudimar, o Fefecê encurralou a Mauaense.
As chances, porém, eram sistematicamente desperdiçadas, até que aos 26 minutos, depois de cruzamento de Rafael Duarte, Rudimar cabeceou no canto. A bola ainda tocou no poste direito antes de entrar. Era o primeiro gol do atacante com a camisa fernandopolense.
A contusão do volante Bahia, que teve que sair na metade da etapa, não prejudicou o time, já que Diego Borges fez excelente partida (foi um dos melhores em campo).
O retorno ao segundo tempo trouxe um susto logo no primeiro minuto: numa falha do zagueiro Rafael, que cortou cruzamento para o meio da área, Diego Seixas bateu de primeira, no canto, sem chances para Junior: 1 x 1.
Por instantes, o Fefecê pareceu desordenado. Percebendo o fato, o técnico Roberto Assis mandou André Luiz entrar no lugar de Rafael Duarte. Titular da posição, André só ficou no banco por causa de uma virose que o debilitou.
No primeiro lance do lateral esquerdo, o Fernandópolis marcou o gol da vitória. Em cobrança de falta pela direita, ele colocou a bola na cabeça de André, que a desviou para o canto esquerdo do ótimo goleiro Walker.
Com 2x1 no placar, o time da casa foi em busca de novos gols para fazer saldo no campeonato, já que este é um dos critérios de desempate. Nesse momento, a Águia esbarrou num poderoso adversário: o bandeirinha das gerais, que via impedimento toda vez que Rudimar tocava na bola.
Aos 40 minutos, o árbitro expulsou o lateral Tiago Alves, da Mauaense, por agressão a Rildo, que havia substituído Rodriguinho. A partir daí, o Fefecê tocou a bola, até o apito final.
FICHA TÉCNICA
FEFECÊ: Junior; João Paulo, Rafael, Matheus e Rafael Duarte (André Luiz); Bahia (Diego Borges), Mineiro, Bruno e Alex; Rudimar e Rodriguinho (Rildo). Técnico: Roberto Assis. MAUAENSE: Walker; Ricardo, Renato, Eduardo Costa e Carboni (Tiago Alves); Danilo Mota, Márcio Santos (Henrique), Bispo e Diego Seixas; Enélio e Rafael Souza (Marlon). Técnico: Zé Maria. Árbitro: Welton Orlando Wohnrath.