Depois da vitória em Mauá, Robertão quer “superação” do Fefecê

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Depois da vitória em Mauá, Robertão quer “superação” do Fefecê

O técnico Roberto Assis, o “Robertão”, do Fernandópolis Futebol Clube, pretende usar a semana para preparar psicologicamente o elenco para o que chama de “superação”. O técnico entende que é preciso fazer a lição de casa nos jogos contra Mauaense e Taubaté – respectivamente no domingo, 9, e quarta-feira, 12 de agosto – e buscar a classificação contra o Elosport, em Capão Bonito, na última rodada.

Robertão tem um ótimo argumento: “só dependemos de nós mesmos”, afirmou. Essa prerrogativa, a “Águia” conquistou no sábado à tarde, em Mauá, ao vencer a Mauaense por 3x2. O gramado do estádio municipal “Pedro Benedetti” estava em péssimas condições devido às chuvas e à utilização, pela manhã, para jogos do Sub-17 e Sub-15 do campeonato paulista.

Como tem acontecido constantemente este ano, o Fefecê saiu perdendo, depois de sofrer um gol aos 17 minutos, marcado pelo jogador Diego Seixas. O time, porém, não se abateu e só demorou quatro minutos para alcançar o empate, através de Rodriguinho.

O gramado enlameado não permitia o toque de bola, e o primeiro tempo terminou com o empate de 1 a 1. Na segunda etapa, com mais velocidade na saída de jogo, a “Águia” se adaptou às condições do gramado e fez dois gols em sequência, com Alex (aos 27) e Pedrão (aos 37). Com a partida na mão, o Fefecê passou a tocar a bola. Só houve tempo para um último gol da Mauaense, marcado por Fábio Augusto, aos 43 minutos.

Ficha Técnica: MAUAENSE: Bruno; Danilo, Marcelo Bastos, Danilo Souza e Diego Ferrari (Renato); Marlon, Rolemberg, Marcos Vinicius e Diego Seixas; Anderson (Rafael) e Silvio Lucas (Fábio Augusto). Técnico: Zé Maria. FERNANDÓPOLIS: Junior; João Paulo, Rafael, Anselmo e André Luiz; Mineiro, Bahia, Bruno (Diego Borges) e Alex; Rudimar (Joilson) e Rodriguinho (Pedrão). Técnico: Roberto Assis. Árbitro: Guilherme Cereta de Lima.