Prefeitura quer lançar campanha para diagnosticar idosos e deficientes

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeitura quer lançar campanha para diagnosticar idosos e deficientes
A Prefeitura de Fernandópolis pretende lançar em breve, uma campanha para diagnosticar e padronizar o número de idosos e deficientes do município que fazem uso do transporte coletivo. O lançamento da campanha, intitulada “Vai e vem”, deve ocorrer logo após a aprovação do projeto de subvenção municipal.

A partir da próxima semana, a equipe do Bem-Estar Social visitará as associações que abrigam deficientes para cadastrá-los em regime de mutirão. Todas elas já foram previamente agendadas na semana passada.

Segundo a diretora do Bem-Estar Social, Flávia Resende, o objetivo é divulgar com maior ênfase o trabalho de cadastramento que já vem sendo feito, na sede da diretoria, desde o dia 22.

“Esse programa social vem para diagnosticar, padronizar o número de deficientes e idosos do nosso município e dar melhor atendimento a eles. Quando eles já estiverem com a carteirinha do transporte coletivo em mãos, poderão utilizar o transporte coletivo quantas vezes forem necessárias”, disse Flávia.

As inscrições para o transporte coletivo vão até o dia 22. Até o momento, 216 idosos e 12 deficientes foram cadastrados. A expectativa da Prefeitura é de que, a partir do lançamento da campanha, os números aumentem.

Podem cadastrar-se todos os cidadãos maiores de 65 anos (independente da renda) e portadores de deficiência, de todas as idades, desde que comprovem residência em Fernandópolis.

Para se cadastrar é preciso apresentar RG e comprovante de residência. Os deficientes precisam apresentar ainda o laudo médico que comprove a necessidade especial.

Após análise cadastral serão emitidas carteirinhas que darão acesso direto ao serviço de transporte coletivo dentro do município, através da Auto Viação Jauense. O documento facultará o trânsito livre de seu titular nos veículos coletivos, que transitam nas diversas linhas que cruzam a malha urbana de Fernandópolis. Os interessados devem procurar a Diretoria do Bem Estar Social, na rua Minas Gerais, 1323. Outras informações através do telefone 3442-2129.