CQC vem a Fernandópolis conhecer “Toque de Recolher”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

CQC vem a Fernandópolis conhecer “Toque de Recolher”
Mais uma vez o “Toque de Recolher” implantado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude Evandro Pelarin virou pauta na grande mídia. Essa semana foi a vez da equipe do programa CQC da Rede Bandeirantes de televisão visitar à cidade.

Na manhã dessa quarta-feira, Pelarin foi entrevistado no Fórum de Fernandópolis pelo repórter Danilo Gentili. Seguindo o estilo do programa, que possui tom satírico, Danilo vez várias perguntas sobre o tema e, entre um questionamento e outro, não deixou de fazer as clássicas “pegadinhas”:

“Dr. Evandro, os pais dos menores de Fernandópolis, quando vêem os filhos se arrumando para sair à noite, os advertem quanto à polícia; mas antigamente falava-se acerca do homem do saco. Qual é mais perigoso, o homem do saco ou a polícia?”
“Os menores não podem ficar nas ruas depois das 23h, não podem beber, fumar, nem se prostituir. E o que sobra para fazer?”

Também em tom bem humorado, Pelarin respondeu a todas as perguntas da entrevista, que durou cerca de dez minutos. O grupo também entrevistou o presidente do Conselho Tutelar, Alan José Mateus, e um menor que desobedeceu ao “Toque de Recolher”.

O motivo que levou ao CQC se deslocar da capital foi o fato de 16 cidades do grande ABC estarem se mobilizando para implantar a mesma medida. “Como Fernandópolis já tem a medida há quatro anos, decidimos vir até à cidade”, disse Gentili.

Na terça-feira à noite, o CQC entrevistou várias pessoas na Avenida Expedicionários Brasileiros para saber a opinião delas sobre o tema. O presidente da OAB de Fernandópolis, Henri Dias, e seu filho também participaram das gravações.

Danilo, questionado pelo CIDADÃO sobre sua opinião quanto ao “Toque” disse que a realidade de São Paulo é muito diferente da Fernandópolis. “Lá é uma loucura, a cidade não para e é muito difícil ver uma criança ou adolescente sozinho à noite na rua, por isso é difícil opinar sobre o assunto, mas pelo que estamos vendo por aqui, a maioria é a favor do “Toque de Acolher”, afirmou.

O programa vai ao ar na próxima segunda-feira, 3, a partir das 23 horas.