A Prefeitura de Fernandópolis, através da Diretoria do Bem Estar Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fernandópolis realizou nessa terça-feira, 28, das 8h às 12h no Rotary Club Fernandópolis a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal. O encontro reuniu 150 pessoas ligadas aos Conselhos da Criança e do Adolescente, Tutelar, além da equipe da Diretoria do Bem Estar Social e dos expositores dos Eixos Temáticos.
A Conferência é realizada de dois em dois anos e constitui-se num amplo espaço para reflexões e deliberações coletivas em torno de um projeto comum assegurar, através da legislação, os direitos das crianças e adolescentes.
Segundo a diretora do Bem Estar Social, Flávia Resende a Conferência propõe uma reflexão com a sociedade e o governo com o objetivo de promover a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional para a consolidação do Princípio da Prioridade Absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na ocasião foram eleitos os delegados que irão concorrer ao Pleito Regional que acontecerá no dia 20 de agosto em Fernandópolis durante a Conferência Regional da Criança e do Adolescente.
A Conferência teve como eixos orientadores:
I - Promoção de Universalização dos Direitos em um Contexto de Desigualdades;
II Proteção e Defesa no Enfrentamento das Relações de Direitos Humanos de Criança e Adolescentes;
III - Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos;
IV - Participação de Criança e Adolescentes nos Espaços da Cidadania;
V - Gestão da Política.