Na noite desta terça-feira, dia 28, a equipe do programa CQC da Rede Bandeirantes de televisão esteve em Fernandópolis para fazer uma reportagem especial sobre o Toque de Recolher, criado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude Evandro Pelarin.
As gravações aconteceram na Avenida Expedicionários Brasileiros, onde várias pessoas foram abordadas pelo repórter Danilo Gentili. Entre elas estavam pais e adolescentes da cidade. O presidente da OAB de Fernandópolis, Henri Dias, e seu filho também participaram das gravações.
Segundo Gentili, que falou com exclusividade para a equipe do CIDADÃO, o Toque de Recolher é uma medida que vem sendo adotada por várias cidades e como Fernandópolis é a cidade modelo da medida, onde tudo começou, foi por isso que vieram gravar aqui esta matéria. Quando questionado se ele era contra ou a favor do Toque de Recolher, Gentili disse que a realidade de São Paulo é muito diferente da realidade de Fernandópolis, lá é uma loucura, a cidade não para e é muito difícil de ver uma criança ou adolescente sozinho a noite na rua por isso é muito difícil opinar sobre o assunto, mas pelo que estamos vendo por aqui, a maioria é a favor do Toque de Acolher.
O programa vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 3, a partir das 23 horas.