Um jogador de baixa estatura se transformou no gigante que derrotou o Fernandópolis Futebol Clube em pleno Cláudio Rodante, domingo, na primeira partida da segunda fase do Paulista da 2ª Divisão: seu nome é Luiz Alex.
O baixinho Luiz Alex começou a infernizar a vida do Fefecê desde o terceiro minuto de jogo, quando, aproveitando-se de um rebote e da zaga ter parado para pedir impedimento, tocou com classe no canto direito de Vicente: 1x0.
Esse gol obrigou o Fefecê a mudar seu plano tático. O técnico Roberto Assis, que havia treinado a semana inteira com Lailson na meia de ligação, teve que afastar o atleta do elenco no sábado, por indisciplina. Lailson não joga mais no Fernandópolis, confessou um dirigente.
Sem reservas para o meio de campo, Roberto Assis optou por tirar Diego Alves e colocar o atacante Rildo, logo que, aos 26 minutos, o zagueiro Johnny foi expulso por agressão. Com um jogador a mais, o time da casa cresceu na partida, mas, aos 40 minutos, Luiz Alex, em jogada individual pela direita, livrou-se de dois adversários e chutou de pé trocado, no ângulo.
O segundo gol foi uma ducha de água fria no Fefecê, que não conseguiu mais se encontrar no primeiro tempo. No intervalo, Roberto Assis reagrupou os jogadores e determinou que Alex jogasse mais avançado. Logo no primeiro minuto, uma bola na trave, chutada justamente por Alex, mostrou que a Águia vinha para o tudo ou nada.
Depois de várias chances perdidas, Alex marcou, de falta, aos 29 minutos. A torcida, que compareceu em bom número, passou a empurrar a equipe, mas as chances desperdiçadas se acumulavam. O Elosport vivia de lançar bolas compridas para Luiz Alex, que mesmo contra dois ou até três zagueiros, dava um trabalho enorme ao sistema defensivo do Fernandópolis.
Quase no final do jogo, depois de um cruzamento da direita, Rodriguinho conseguiu fazer o gol de empate. O árbitro já se preparava para correr para o meio-campo, quando notou a sinalização de impedimento do auxiliar. Mesmo diante das reclamações dos jogadores do Fefecê, o impedimento foi confirmado e o Fernandópolis amargou sua primeira derrota sob o comando de Roberto Assis. FICHA TÉCNICA: Fefecê: Vicente; Erik, Rafael, Orlando e João Paulo; Bahia (Danilo), Joilson (Anselmo), Diego Alves (Rildo) e Alex: Pedrão e Rodriguinho. Técnico: Roberto Assis. Elosport: Diego; Marcelo (Alan), Celso, Johnny e Manoel; Anselmo, Luiz Alex, Nelson e Luiz Fernando (Jonathan); Cícero (Dil) e Wallace. Técnico: Luiz Carlos Vilela. Árbitro: Robinson José Andréa de Góes.