A ata da reunião de segunda-feira do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol trouxe uma má noticia para o Fernandópolis: o meia Joilson foi suspenso por dois jogos em razão da expulsão contra o Assisense. Ele cumpriu o primeiro jogo contra o José Bonifácio, e não poderá jogar a partida decisiva domingo contra o Tanabi.
Com isso, o Fefecê tem quatro jogadores suspensos para esse jogo: além de Joilson, o armador Lailson e os zagueiros Orlando e Anselmo não poderão ser escalados.
Durante o treino da última terça-feira, o técnico Roberto Assis disse que essas ausências serão analisadas antes da escalação do time que entra em campo. Amaral e Diego Borges deverão ter condições de jogo. Isso diminui o tamanho do problema, falou o treinador.
Roberto garantiu que não pretende armar o time no sistema 3-5-2. Segundo o técnico, essa postura tática deixa o sistema defensivo vulnerável. Prefiro o 4-4-2, garantiu.
O zagueiro Alisson, com suspeita de caxumba, foi levado a um médico pelo diretor Jesus Moreti. A suspeita não se confirmou e o jogador já iniciou tratamento à base de antiinflamatórios e deverá estar à disposição do técnico.
O ambiente entre os atletas era o melhor possível durante o treino. O atacante Pedrão, herói do empate de 3x3 em José Bonifácio, era o alvo predileto das brincadeiras dos jogadores. Já Alex comemorava o fato de ter chegado à artilharia do campeonato da 2ª Divisão, com 10 gols, ao lado de Café, do Desportivo Brasil, e Deivid, do Tupã.