O suado empate de 3x3, arrancado aos 44 minutos do segundo tempo com um gol do atacante Pedrão, no último domingo, em José Bonifácio, deixou o Fernandópolis Futebol Clube em excelente situação: agora, basta vencer o Tanabi, em casa, no próximo domingo, para passar à segunda fase do campeonato paulista da 2ª divisão.
Na verdade, tanto Fefecê quanto José Bonifácio sabiam que só a vitória interessava ao time da casa. Embora as duas equipes tivessem 19 pontos cada uma, o Fernandópolis tem mais vitórias no torneio (6x4). Assim, o José Bonifácio atacou desde o inicio, enquanto que a equipe visitante parecia não se encontrar.
Aos oito minutos, o meia Marcus Vinicius cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Vicente: 1x0. O JB continuava melhor e marcou outra vez aos 36, através de Glauber. Aos 44 minutos, na única chance do Fefecê no primeiro tempo, o artilheiro Alex diminuiu o placar e fez renascer as esperanças da Águia.
No segundo tempo, entretanto, o JB mostrou que era superior na partida e fez o terceiro gol aos sete minutos, através de Marcus Vinicius. O placar folgado dava a entender que o jogo estava decidido. Porém, foi aí que brilhou a estrela do técnico estreante Roberto Assis. Com duas alterações (Pedrão no lugar de Anselmo e Erick na vaga de Rodriguinho), o técnico mudou a forma de jogar do Fernandópolis em vez do habitual 3-5-2, o time assumiu o clássico esquema 4-4-2.
Além do mais, Pedrão parecia iluminado. Ele, que só jogou pouco mais de 15 minutos, fez os dois gols fernandopolenses, aos 37 e aos 44 minutos da etapa final, esse último num voleio sensacional. Roberto Assis ainda pôs o zagueiro Ezequiel na vaga de Mineiro, para segurar o resultado até o final. Só houve tempo mesmo para o meia Lailson perder o gol mais feito do jogo, aos 47 minutos. A nota negativa do jogo foi o apedrejamento do ônibus do Fefecê, logo que chegou à cidade de José Bonifácio.
FICHA TÉCNICA: José Bonifácio: Marcos, Leonardo, Pedro Augusto, Joseilton e Neto; Caíque, Alex Junior, Rafael (Marcos Simões) e Marcus Vinicius; Glauber (Victor Hugo) e Rogério (Rodrigo César). Técnico: José Carlos Pereira Neto.
Fefecê: Vicente, João Paulo, Rafael, Anselmo (Pedrão) e André Luiz; Orlando, Bahia, Mineiro (Ezequiel) e Lailson; Rodriguinho (Erick) e Alex. Técnico: Roberto Assis. Árbitro: Demétrius Pinto Candançan. Local: Estádio Municipal Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio.