Robertão comandará Fefecê no jogo decisivo em José Bonifácio

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Robertão comandará Fefecê no jogo decisivo em José Bonifácio
A diretoria do Fernandópolis Futebol Clube contratou o técnico Roberto Assis para dirigir o time a partir deste domingo, no jogo decisivo contra o José Bonifácio, fora de casa. O jogo começa às 15h.

A saída do técnico Ricardo Ling, segundo o supervisor Mug, funcionário da Vitória Gerenciamentos Esportivos, empresa que administra o Fefecê, se deu por divergências na filosofia de trabalho. “Houve um desgaste natural, e decidimos, em comum acordo com o presidente Renato Colombano, mudar o técnico do time”, disse Mug.

Para Colombano, a escolha de Roberto Assis foi natural. Diferentemente de Ling, ele foi contratado pelo clube, e não pela Vitória. “Em 15 minutos, eu e o (Alvaro) Zonta acertamos com o Robertão. Ele é uma pessoa de fácil relacionamento”, revelou.

Na manhã de ontem, o novo treinador foi apresentado ao elenco. Roberto Assis, o Robertão, foi jogador profissional até 2006, quando encerrou a carreira no Santa Cruz do Recife.


APRESENTAÇÃO

Apesar de ser baiano de Salvador, o ex-atleta fixou residência em Fernandópolis, onde atuou na década de 90 e conheceu a esposa. Robertão, que como jogador passou por clubes como Figueirense e Paraná, iniciou a carreira de técnico no ano passado, no próprio Fefecê. No início deste ano, dirigiu o Central de Caruaru no campeonato pernambucano. Ele chegou a ser indicado numa lista tríplice que escolheria o melhor técnico do campeonato, ao lado de Nelsinho Batista (Sport) e Márcio Bittencourt (Náutico).

Na apresentação, Robertão falou aos jogadores sobre a importância de manter uma atitude profissional. “É preciso ter ambição e buscar sempre o aperfeiçoamento”, aconselhou. Hoje pela manhã ele comandará um recreativo com os jogadores.

As ausências garantidas para o jogo em José Bonifácio são Joilson (suspenso) e Rildo (entorse no tornozelo). Amaral, recuperado da contusão, deve voltar ao time titular. Seu irmão Mineiro também volta à meia de ligação, depois de quatro jogos de suspensão. O volante Diego Borges é outro que deverá ter condições de jogo, ficando provavelmente no banco de reservas.

O time provável é: Vicente, João Paulo, Rafael, Alisson e André Luiz; Orlando, Amaral, Mineiro e Lailson; Rodriguinho e Alex. Um empate pode ser considerado bom resultado para o Fefecê, já que as equipes têm 19 pontos ganhos cada uma, mas o Fefecê tem mais vitórias (6x4).



Time goleou Assisense e entrou no G4

Na melhor atuação realizada em casa este ano, o Fernandópolis Futebol Clube goleou no domingo, por 6x1, a equipe do Assisense, de Assis. Com esse resultado, o time entrou no G-4 do Grupo 1, uma vez que supera o José Bonifácio em número de vitórias. A classificação poderá ser definida amanhã, exatamente contra o José Bonifácio, no campo do adversário.

No jogo contra o Assisense (que começou com 23 minutos de atraso, por causa de um problema mecânico no ônibus do time visitante), o Fefecê se lançou ao ataque desde o inicio, desperdiçando duas ótimas chances com Lailson e Rodriguinho.

Aos nove minutos, porém, num belo lançamento do meia Marcus Paulo, o zagueiro Bruno cabeceou sem chances para Vicente: 1x0. O gol abalou o time da casa, que nos minutos seguintes parecia não se encontrar. Isso levou o técnico Ling, aos 31 minutos, a sacar de uma vez Lailson e Rodriguinho, fazendo entrar Rildo e Tiago Barros. Rodriguinho saiu reclamando acintosamente com o técnico, mas no minuto seguinte Alex, de cabeça, igualou o placar.

Mais dois minutos se passaram e Alex, novamente de cabeça, virou o jogo para o Fernandópolis. Logo em seguida, aos 36, o árbitro expulsou Joilson e Marcus Paulo por agressão mútua.

Com dez jogadores de cada lado, o jogo ficou mais aberto no segundo tempo. Vantagem para o Fernandópolis, um time tecnicamente melhor do que o adversário. Assim, aos 10 minutos da etapa complementar, Alex, que estava inspiradíssimo, marcou o terceiro gol. Pedrão, aos 20, e Rildo, de pênalti aos 25, fizeram o quarto e quinto gols. No final do jogo, aos 38 minutos, o infernal Alex fechou o placar um belo chute de pé esquerdo.

Ficha técnica: Fefecê: Vicente, João Paulo, Rafael, Alisson e André Luiz; Orlando, Joilson, Pedrão (João Santos) e Lailson (Rildo); Alex e Rodriguinho (Tiago Barros). Técnico: Ricardo Ling. Assisense: Kleber, João Marcos, Bruno (Ricardo), Jackson e Rodrigo Luiz; Wellington, Rafael Molina, Luiz Carlos (Luiz Fernando) e Marcus Paulo; Jura e Carlos Magno. Técnico: João Eduardo. Árbitro: José Maria Ferraz Filho. Local: Estádio Municipal Cláudio Rodante, em Fernandópolis.