Profissionais da UTI da Santa Casa fazem curso em Rio Preto

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Profissionais da UTI da Santa Casa fazem curso em Rio Preto
Com a missão de sempre oferecer um atendimento pronto, eficiente e de qualidade, duas fisioterapeutas e uma enfermeira da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis participaram de um curso de ventilação mecânica, promovido pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

O curso, realizado entre os meses de abril e julho de 2009, teve carga horária de 60 horas e foi ministrado por especialistas do Hospital de Base de Rio Preto.

De acordo com a fisioterapeuta Luciane Leone, o curso ensinou como manusear o equipamento que faz a função do pulmão, quando o paciente, por alguma razão, está impossibilitado de respirar sozinho, como no caso de grandes cirurgias, traumas e coma. Além da fisioterapeuta Luciane, participaram da capacitação a enfermeira Camila Renata e a fisioterapeuta Sandra Alvizi.

“O curso foi de grande relevância, pois contribuiu com o nosso crescimento profissional e ofereceu condições para prestarmos um atendimento melhor. Ficamos estimuladas com o conteúdo que aprendemos durante a capacitação, que contou com a participação de profissionais renomados na área de cuidados críticos”, revela Leone.

Atualmente, a Santa Casa de Fernandópolis possui 12 aparelhos de ventilação mecânica, que são usados por pacientes que estão em estado grave. A participação dos profissionais no curso de ventilação mecânica faz parte do programa de aperfeiçoamento profissional dos colaboradores, que tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade na assistência prestada aos pacientes.