Câmara de Votuporanga promove debate sobre funcionamento de bares

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Câmara de Votuporanga promove debate sobre funcionamento de bares
A Câmara de Votuporanga promoverá nos próximos dias um debate sobre o projeto de lei que trata sobre “lei seca”, que visa criar novos mecanismos para o funcionamento de bares, lanchonetes e similares.

A iniciativa foi do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso. Ele pretende convocar a sociedade votuporanguense para discutir a respeito do projeto que, além de tratar sobre o horário de funcionamento desses estabelecimentos, estabelece normas sobre a venda de bebidas alcoólicas e música ao vivo.

Também serão convidados para e debate representantes do Poder Judiciário, Ministério Público do Estado de São Paulo, os comandos das Polícias Civil e Militar, a diretoria da Associação Comercial de Votuporanga, dos sindicados do Comércio Varejista, dos Comerciários e do Sindicato de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares da cidade.

Para o vereador Meidão, esse debate será a oportunidade para que a sociedade de um modo em geral possa discutir, analisar, propor, criticar ou apresentar sugestões que possam melhorar o documento que está tramitando pelas Comissões Permanentes do Legislativo. “Vamos discutir com toda a sociedade votuporanguense essa proposta, pois o projeto tem a finalidade de preservar o bem-estar da família votuporanguense”, disse Meidão.

Na última quinta-feira, uma reunião também foi realizada em Fernandópolis para discutir sobre o mesmo tema. Apenas cinco comerciantes participaram da reunião. O motivo da falta de comparecimento pode estar ligado ao fato de que a ACIF convidou através de cartas e telefonemas, apenas 15 dos associados que têm ligação com o tema que seria tratado.

Desses, apenas quatro compareceram. Os demais, não ligados à Associação, foram comunicados pela imprensa um dia antes. Somente um compareceu. Mesmo com menos de 5% dos comerciantes da cidade, o juiz Evandro Pelarin debateu o tema com os presentes. Não se chegou a nenhuma conclusão no final da reunião.