Polícia Militar faz esclarecimentos sobre poluição sonora em avenida

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Polícia Militar faz esclarecimentos sobre poluição sonora em avenida
Em nota à imprensa datada de 15 de junho, a assessoria de comunicação do 16º BPM-I de Fernandópolis prestou esclarecimentos sobre a questão da “poluição sonora” que se verifica – principalmente nos finais de semana – na Avenida dos Expedicionários Brasileiros, situada na região central da cidade.

O problema foi levantado pela reportagem de CIDADÃO na edição de 13/06, com depoimentos de moradores das redondezas da avenida, os quais reclamaram da falta de fiscalização na região. Abaixo, o inteiro teor da nota distribuída à imprensa:


“SOM ALTO EM AVENIDA”
O Comando do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior em resposta a matéria vinculada nesta segunda-feira referente à reclamação de moradores sobre som alto na Avenida dos Expedicionários Brasileiros, informa que tem sido realizado policiamento nas avenidas e locais onde existem os maiores índices de reclamações e ocorrências relacionados à perturbação de sossego, sendo que com a chegada da viatura no local o problema é sanado. Que não é possível manter viaturas fixas no local, uma vez que os policiais têm que realizar o atendimento de ocorrências, patrulhamento ostensivo, operações e solicitações de apoio a outros órgãos públicos nas demais localidades da cidade. Infelizmente o cidadão que foi orientado sobre o fato de estar com o som alto volta a erguer o som quando a viatura sai do local.

Em relação ao problema relacionado com drogas, informamos que são realizadas diversas operações, inclusive em conjunto com a Polícia Civil, e após a análise de dados colhidos através de denúncias e ocorrências é intensificado o policiamento nos locais de maior índice.

Solicitamos e contamos com a colaboração da população para coibir o tráfico e uso de drogas, ou qualquer outro crime, através de denúncias feitas pelo Disque PM 0800-0555-190 ou pela internet pelo Fale Conosco (www.polmil.sp.gov.br).

Esclarecemos ainda que a Polícia Militar presta atendimento 24 horas através do telefone 190, sempre a disposição da comunidade.

SIMONE CRISTINA FISTER CANATO
1º Ten Fem PM Oficial de Relações Públicas do 16º BPM-I”