Assessor jurídico reclama de especulação de “franqueado”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Assessor jurídico reclama de especulação de “franqueado”
Minutos antes do início da sessão da Câmara Municipal de Fernandópolis nesta terça-feira, o advogado Ricardo Franco de Almeida, assessor jurídico do Poder Legislativo, procurou os repórteres na sala de imprensa para reclamar do noticiário divulgado por “uma franquia de jornal diário” que circula na cidade.

Segundo o assessor, essa franquia teria divulgado que “a assessoria ‘engaveta’ projetos do Executivo”, referindo-se a quatro projetos da área ambiental, que a Prefeitura teria remetido à Câmara.

“Na verdade, esses quatro projetos só chegaram à Câmara hoje (terça-feira, 16), e depois do expediente”, reclamou o advogado. “Ele (o jornal) escreveu que a Câmara iria ‘desovar’ projetos atrasados. Ora, como fazer isso, se simplesmente não existem projetos parados?”, indignou-se.

Em seguida, Ricardo Franco convidou os jornalistas para que fossem até o protocolo, onde se constatou que os quatro projetos foram protocolizados entre as 17h24 e 17h25 do dia 16 de junho. “Aliás, basta olhar as datas dos próprios projetos para constatar que eles não poderiam estar aqui”, disse o advogado, exibindo a data no cabeçalho dos projetos de Lei: 15 de junho de 2009.