A empresa M2 Automação Industrial, integrante da Incubadora Empresarial de Fernandópolis foi classificada para a segunda fase do PRIME (Programa Primeira Empresa Inovadora), do Ministério de Ciência e Tecnologia.
O objetivo do PRIME é permitir que empresas da área de tecnologia possam ter suporte financeiro para enfrentar os principais desafios de seus estágios iniciais de pesquisa e desenvolvimento, contribuindo para a geração de empregos qualificados e geração de renda. Para isso, vai financiar a fundo perdido empresas que apresentem projetos inovadores de crescimento.
O projeto selecionado pelo PRIME aborda o desenvolvimento de uma solução empresarial que compreende desde softwares de gestão, supervisão e controle de produção, manutenção e acompanhamento gerencial, até a correta utilização de equipamentos e dispositivos de automação para indústrias do setor frigorífico, mais especificamente as fábricas de produtos não comestíveis ou graxarias, seja de origem bovina ou avícola.
Para o empresário Fernando Mariano, sem o apoio da Incubadora na elaboração do projeto seria muito difícil conseguir a aprovação no PRIME. Fazer parte do ambiente da incubadora foi fundamental para isso, revela o empresário Pedro Mura, também sócio da M2.
Na primeira fase do programa, a M2 participou da seleção junto com outras 256 empresas. Nessa etapa, foram analisados o grau de inovação, as vantagens competitivas, consistência do projeto e a viabilidade da proposta. Agora, os empresários da M2, Fernando Mariano e Pedro Antonio Mura Júnior, participarão de um treinamento em Ribeirão Preto, para capacitação e aperfeiçoamento do plano de negócios. Caso consigam a aprovação, a empresa, que conta com três funcionários, irá receber R$ 120 mil a fundo perdido para investir em seu crescimento, incluindo a contratação de mais três funcionários.
Segundo Marcos José Amancio, Gerente do Escritório Regional de Votuporanga do SEBRAE-SP, a Incubadora Empresarial de Fernandópolis tem contribuído significativamente para a profissionalização das micro e pequenas empresas que participam deste programa. Essa conquista da M2 é resultado deste trabalho e uma demonstração efetiva do sucesso da parceria SEBRAE-SP, Prefeitura e ACIF. Estamos no caminho certo, concluiu Amancio.