A Codirc (Conferência Distrital de Rotaract Club) do distrito 4480 do Rotary aconteceu no último final de semana em Fernandópolis. A FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) foi uma das parceiras do evento e recebeu os participantes para uma visita ao campus I da instituição.
Na ocasião, cerca de 50 jovens puderam conhecer a estrutura da Fundação, incluindo salas de aula, laboratórios e as Clínicas Integradas da FEF. Depois da visita, os rotaractianos assistiram a uma palestra sobre Novas Tecnologias e o Mercado de Trabalho, com o professor Francisco Machado Filho, coordenador do curso de Jornalismo da Fundação.
O objetivo desse encontro é capacitar profissionalmente esses jovens para o mercado de trabalho e ajudá-los a desenvolver a prática da prestação de serviço comunitário. A FEF é prova da educação de qualidade que temos em Fernandópolis e mostrar a sua estrutura incentiva os jovens a se capacitarem, a serem bons profissionais e se especializarem em áreas que possam ajudar a comunidade, disse Rafael de Araújo Silva, representante distrital de Rotaract Club e um dos organizadores do evento.
Na abertura da Codirc, na manhã de sábado, a FEF foi homenageada pelos relevantes serviços à comunidade e parcerias que têm efetivado com o Rotary. Um dos convênios prevê descontos nas mensalidades dos 32 cursos de graduação da FEF para rotarianos, filhos de rotarianos, rotaractianos e interactianos. Os descontos variam de 20% a 40% no primeiro semestre dos cursos, caindo para até 20% nos semestres seguintes até a conclusão da graduação na Fundação.
O Rotaract é uma organização que integra o Rotary Internacional e que reúne jovens de 18 a 29 anos. O intuito dos clubes rotaractianos é, principalmente, a formação de líderes e o desenvolvimento de atividades que promovam o bem-estar em sociedade e a paz mundial.