Mais de 300 inscrições foram feitas para o Programa Minha Casa, Minha Vida, que tem parceria da Prefeitura com o Governo Federal para reduzir o déficit habitacional em Fernandópolis.
A Prefeitura disponibilizou 18 funcionários para realizar o atendimento aos interessados, sendo dez na Diretoria do Bem Estar Social e 8 na Diretoria do Esporte. Para fazer a inscrição é preciso ter renda familiar de até 3 salários mínimos e apresentar RG, CPF, conta de água ou de energia, carteira de trabalho e título de eleitor.
Os interessados, no ato da inscrição, precisam informar nome do cônjuge, filhos (nome/idade), tempo de moradia no município, se há na família algum portador de deficiência, se já foi contemplado com algum benefício habitacional, se é proprietário de algum imóvel, qual a renda familiar e se faz declaração de imposto renda.
Em ordem com os documentos necessários, a trabalhadora rural Alexandra Ferreira dos Reis, moradora no bairro Terra das Paineiras, fez o cadastro. O benefício atende as necessidades de quem realmente precisa, disse a mãe de 6 filhos, casada e que atualmente gasta R$150,00 mensais com aluguel.
As inscrições do cadastro da Prefeitura, no Programa Minha Casa Minha Vida devem ser feitas até o dia 10 de julho, nas duas diretorias.