A derrota sofrida no último domingo em Santa Cruz do Rio Pardo, por 3 x 0, não tirou o Fernandópolis Futebol Clube da zona de classificação. Entretanto, o time caiu do terceiro para o quarto lugar no Grupo 1.
O até então líder da chave, o Atlético de Araçatuba, além de perder seis pontos no TJD por escalação irregular de atleta, sofreu um revés em José Bonifácio (2x1) que lhe custou a liderança. O Tupã, que havia goleado por 5 a 2 o Assisense na sexta-feira à noite, assumiu a primeira posição, com 16 pontos. Em seguida aparece o José Bonifácio, com 15. O Atlético tem 13 e o Fefecê 12. Em Tanabi, o time da casa venceu o Ilha Solteira por 5 a 0
O JOGO
Pelo visto, a Santacruzense é a asa negra do Fefecê em 2009. Dos dez pontos que essa equipe conquistou até agora, seis foram sobre o time fernandopolense. Foi um jogo ruim no Estádio Deputado Leônidas Camarinha, sem chances de gol de ambos os lados, e o tento marcado por James aos 39 minutos do primeiro tempo foi o único lance de emoção na primeira etapa.
No segundo tempo, o Fefecê melhorou um pouco de rendimento, mas os vários desfalques tiraram o poder ofensivo do time. O jogo já caminhava para o final quando Baiano, aos 35 minutos, marcou o segundo gol, num chute forte. Três minutos depois, Anderson fechou o placar em favor da Santacruzense. FICHA TÉCNICA:
Santacruzense: Gilberto, Felipe, Rafael, Jucélio e Anderson; Jonatha, Jonny (Du), Daniel e Baiano; Eduardo (Gilson) e James. Técnico: Edinei Damásio. Fefecê: Thiago Luiz; Erick, Alison, Anselmo e Ezequiel (Lailson); Orlando, Amaral, Joilson (Rildo) e André Luiz; Alex e Bahia (Tucha). Técnico: Ricardo Ling.