A policial A.K.F., que foi agredida após sair do BartoShow no penúltimo dia no Planeta Expo de Fernandópolis passará por uma cirurgia no crânio nos próximo dias. Segundo o tenente- médico Mauro Albuquerque, uma patologia pré-existente foi descoberta durante uma bateria de exames; mas não ocorreu em função da agressão.
O estado da policial é estável, ela deverá passar por uma cirurgia em breve para operar uma patologia pré-existente que foi descoberta durante os exames que foram feitos em função da agressão ocorrida no último final de semana. Devido a um chute recebeu, ela teve um trauma de crânio e foi preciso também dar sete pontos na cabeça. Devido à lesão ter sido grave ela ficará afastada de suas atividades por 30 dias, informou o médico.
Essa ocorrência foi a de maior gravidade ocorrida durante os 11 dias da festa, segundo um balanço divulgado essa semana pelo Tenente Coronel do 16º Batalhão da Polícia Militar, José Paschoal Nicoletti.
O caso ocorreu por volta das 4h30. A policial - que não estava fardada - foi agredida por A.S.S., 27, no momento em que tentava socorrer E.F.R., 28, que estava sendo agredida por ele. O marido de A.K.F. tentou socorrê-la, mas não teve êxito. Durante a confusão, roubaram a carteira e um cordão da policial.
A.foi levada à Santa Casa desacordada. O agressor, não se dando por satisfeito, foi até o hospital ameaçá-la, mas evadiu-se do local quando os funcionários da Santa Casa acionaram a polícia. O agressor foi encontrado na Rodovia Euclides da Cunha, próximo ao Jardim Ipanema.
Durante a abordagem dos policiais, A. reagiu. e, acidentalmente, a arma do policial disparou e atingiu E.F.R. A bala não acertou nenhum órgão, alojando-se na omoplata. Ela foi internada na Santa Casa e recebeu alta essa semana. Já A.S.S. está preso. Com exceção dessa ocorrência, o Planeta Expo teve um balanço positivo.