A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo comunica aos pecuaristas que o prazo de comunicação da vacinação ao competente Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) se encerra na próxima segunda feira, 8 de junho.
A comunicação deverá estar acompanhada da nota fiscal de compra do medicamento e a guia referente ao gado vacinado, com a especificação do rebanho por faixa etária e sexo. Essa declaração se refere a todos os bovinos e bubalinos da propriedade.
Na região de Fernandópolis, os produtores de Fernandópolis, Meridiano, Pedranópolis e Macedônia deverão apresentar a documentação ao EDA de Fernandópolis. Os proprietários de imóvel rural de Estrela DOeste, Turmalina, Populina e São João das Duas Pontes devem fazer a comunicação à IDA (Inspetoria de Defesa Agropecuária). Já os produtores de Guarani DOeste, Ouroeste e Indiaporã deverão fazê-lo à IDA de Guarani DOeste, enquanto os produtores de Mira Estrela terão que entregar os documentos à Unidade de Defesa Agropecuária de sua cidade, segundo o diretor técnico de divisão Oswaldo Luiz Facchini di Cesare.
Quem deixar de comunicar a vacinação no prazo, pagará multa equivalente a três UFESPs (R$47,55) por cabeça. Quem deixou de vacinar pagará multa de cinco UFESPs (R$79,25) por cabeça.