Fernandópolis vence em Tanabi e chega ao terceiro lugar

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis vence em Tanabi e chega ao terceiro lugar
O Fernandópolis Futebol Clube conseguiu a terceira vitória consecutiva no campeonato paulista da 2ª Divisão ao derrotar o Tanabi Esporte Clube no Estádio “Prefeito Alberto Victolo”, em Tanabi, por 2 x 0.

Na primeira etapa, o Fefecê, desfalcado de quatro jogadores - Erick, Orlando, Diego Borges e André Luiz – procurava entrosar suas linhas. Mesmo assim, criou algumas chances, que foram desperdiçadas pelos atacantes. No gol, Vicente, que estreava no campeonato, mostrava segurança. O mesmo não acontecia com o atacante Rildo, o outro debutante do time.

No segundo tempo, aumentou o número de gols perdidos. Ricardo Ling decidiu mexer no ataque, tirando o volante Diego Alves e escalando Pedrão. Na primeira bola que recebeu – em ótima jogada de Joilson - o atacante acabou marcando o primeiro gol, aos 20 minutos. Na comemoração, Pedrão tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.

Minutos depois, o árbitro expulsou o meia Mineiro, do Fefecê, por agressão a um adversário. Mesmo com dez em campo, a “Águia” ainda perdeu um gol incrível, com Rildo. O técnico Ling tirou o atacante e escalou Thiago Barros, com a instrução de fechar o meio.

A situação pareceu se complicar quando Pedrão, ao voltar para auxiliar a defesa, fez falta em Oliveira e foi expulso. Porém, aos 39 minutos, Joilson puxou um contra-ataque e tocou para Ezequiel. O lateral improvisado serviu Rodrigo, que não desperdiçou a oportunidade: 2 a 0.

O time de Jorge Saran passou a pressionar desordenadamente, mas esbarrou na boa atuação do sistema defensivo do Fernandópolis, que com essa vitória chegou à terceira colocação no Grupo 1, com 12 pontos – o José Bonifácio tem a mesma pontuação, mas perde no critério de saldo de gols (5 contra 3).

Ficha Técnica

Tanabi 0 x 2 Fernandópolis

Local: Estádio Alberto Victolo, em Tanabi-SP
Árbitro: Luciano Alves de Lima
Cartões Amarelos: Amaral e Rafael (Fernandópolis)
Cartões Vermelhos: Pedrão e Mineiro (Fernandópolis)
Gols: Pedrão, aos 20'/2T e Rodrigo, aos 39'/2T (Fernandópolis)

Tanabi
Pereira; Caio (Edu Amaro), Tyrone, Wesley e Gemerson; Matheus Oliva (Luís Ricardo), Oliveira, Paulinho e Ricardinho (Renan); Igor e Mineiro.
Técnico: Jorge Saran

Fernandópolis
Vicente; João Paulo, Rafael, Anselmo e Ezequiel; Diego Alves (Pedrão), Joílson, Mineiro e Amaral; Rodrigo (Alex) e Rildo (Thiago Barros).
Técnico: Ricardo Ling
Classificação do Grupo 1: 1º Atlético Araçatuba, 19; 2º Tupã, 13; 3º Fefecê, 12; 4º José Bonifácio, 12; 5º Ilha Solteira, 8; 6º Santacruzense, 7; 7º Tanabi, 6; 8º Assisense, 3.