O Prefeito de Fernandópolis inaugurou nesta sexta-feira, 29, a Farmácia Municipal. Com mais espaço e privacidade para pacientes, a Prefeitura de Fernandópolis reestrutura a Farmácia Municipal para centralizar a distribuição de medicamentos de atenção básica, alto custo, especialidades e saúde mental.
A nova estrutura, que foi entregue hoje, durante a semana de aniversário de Fernandópolis, agilizará as ações de promoção, proteção e recuperação da saúde pública.
O objetivo principal da atual administração foi adequar a infra-estrutura da Farmácia de forma a oferecer um melhor aproveitamento do espaço com a separação correta dos medicamentos.
Também foi planejado para ser um local que garanta segurança, eficácia e qualidade dos medicamentos, de forma a promover o uso racional e o acesso da população aos medicamentos.
A execução da obra deu novo visual a um espaço antes considerado pequeno, com pouca disponibilidade para armazenamento dos medicamentos, o que impedia o paciente a receber a informação adequada para utilização do seu medicamento, disse o diretor da Saúde, José Martins Filho.
A centralização dos medicamentos em um mesmo espaço físico proporcionará agilidade, pois os pacientes, que antes, necessitavam de medicamentos de alto custo e precisavam esperar, agora terão local próprio para a retirada dos seus remédios, ressaltou o Prefeito Luiz Vilar.
Uma melhor identificação dos medicamentos, consequentemente evitará compras desnecessárias, perdas de medicamentos e descontinuidade no suprimento, garantindo, agora o controle da situação da Assistência Farmacêutica em todos os seus ciclos.