Com o objetivo de atuar no setor social, foi inaugurada nesta quarta-feira, 27, a nova unidade do CRAS na comunidade do Caic, potencializando a proteção social e oferecendo atividades que promovam geração de renda, convivência comunitária, entre outras atividades, segundo propõe o documento distribuído à imprensa pela assessoria da administração.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública de assistência social que se destina à prestação de serviços e de programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos.
Este novo espaço, projetado pela Prefeitura de Fernandópolis, na comunidade do CAIC, atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social com ausência de renda e com vínculos familiares fragilizados, um beneficio que há tempos era esperado pelos moradores deste bairro, declarou o prefeito Luiz Vilar, presente ao ato.
Segundo Flávia Resende, diretora do Bem-Estar Social, A atual administração pensando na garantia do melhor atendimento, buscou estruturar a nova unidade com uma equipe de profissionais de serviços e projetos de proteção, formado por assistentes sociais, responsáveis pela implementação do PAIF (Programa de Atenção Integral a Família), Psicólogos, Educadores e Advogados.
Esse conjunto de profissionais denominado equipe de referência do CRAS atenderá em regime assistencial toda população que necessitar de cuidados especiais.