Um tabu foi quebrado neste domingo: finalmente, o Fernandópolis Futebol Clube venceu em seus domínios. A vítima foi o vice-líder da chave, o José Bonifácio.
Realizado no período da manhã (10h), o jogo teve público pequeno, reflexo talvez da Exposição Agropecuária que acontece na cidade. Não podendo contar com os suspensos Amaral e André, o técnico Ricardo Ling escalou Ezequiel improvisado na lateral-esquerda e João Paulo com a camisa 7, flutuando pelo lado esquerdo do campo.
O primeiro tempo mostrou predomínio das defesas sobre os ataques. Mais uma vez, o Fefecê se ressentiu da falta de um meia-armador que organizasse as jogadas de meio-campo. Mineiro, que vem quebrando o galho na posição, tem características de segundo volante. Assim, o placar, ao final da primeira etapa, apontava um justo zero a zero.
No período final, porém, os dois times buscaram mais o ataque. A expulsão do zagueiro Orlando, do Fefecê, provocou um momentâneo predomínio do José Bonifácio, que aproveitou para fazer seu gol aos 17 minutos, através de Marcus Vinicius, numa falha do zagueiro Anselmo. Porém, apenas três minutos depois, o lateral improvisado Ezequiel empatou a partida.
A situação inverteu-se quando também o zagueiro Douglas, do José Bonifácio, foi expulso, ficando as equipes com apenas dez jogadores de cada lado. O jogo ficou mais aberto e bonito, com as chances se sucedendo.
Aos 26 minutos, em jogada pela direita, o Fernandópolis virou o jogo. Depois do cruzamento, o meia Joilson furou, mas com isso tirou dois zagueiros da jogada, e a bola sobrou limpa para Rodriguinho tocar com categoria no canto esquerdo de Julio César.
Logo após o gol, Rodriguinho se machucou em jogada em que voltou para ajudar a defesa. Em seu lugar, entrou Fernando Ortigosa. O José Bonifácio ainda buscou o empate, mas esbarrou num sistema defensivo bem fechado do Fefecê, que garantiu o resultado até o apito final.
FICHA TÉCNICA: Fefecê: Thiago Luís; Rafael, Anselmo e Orlando; Erick, Borges, João Paulo (Pedrão), Mineiro e Ezequiel; Alex (Joilson) e Rodriguinho (Fernando Ortigosa). Técnico: Ricardo Ling. José Bonifácio: Julio César; Isac, Bira, Douglas e Lucas Galbis; Pedrão, Alex, Rafael e Marcus Vinicius; Victor e Vinicinho (Caíque). Técnico: Carlos Pereira. Árbitro: Marcelo Duarte.