Depois da goleada 4 x 0 aplicada em Assis no último domingo, o Fefecê recuperou a fé na classificação para a segunda fase do campeonato paulista da 2ª Divisão.
Em quinto lugar no grupo, com 6 pontos, e restando duas rodadas para o final do primeiro turno, o time pensa em entrar no G-4 (classificam-se quatro equipes de cada grupo) já no domingo, quando enfrenta o José Bonifácio no Cláudio Rodante, às 10h.
Segundo o volante Amaral, a tendência é que o Santacruzense (quarto colocado, com 7 pontos) perca no final de semana em Araçatuba, contra o Atlético. Nessa hipótese, a vitória deixaria o Fernandópolis com 9 pontos e na zona de classificação.
O próprio Amaral, porém, é um dos problemas do time. Ele e o lateral esquerdo André levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Fefecê. O time tem três jogadores pendurados: os laterais Erik e João Paulo e o volante Diego Borges.
Em contrapartida, chegaram dois novos jogadores para o elenco: o goleiro Vicente, destaque no campeonato do ano passado, volta à Águia. O atacante Rildo, paulistano cujo passe pertence a empresários, também chegou para disputar posição na equipe.
Outros três jogadores todos atacantes passam por um período de testes no Fefecê. São eles Marcelinho, Marquinhos (um amazonense de 17 anos, de quem o presidente Jesus Moreti recebeu ótimas referências) e o baiano Vinicius. Caso os jogadores sejam aprovados nos testes, deverão ser registrados na federação.