“Planeta Expô” faz contagem regressiva para início da festa

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Planeta Expô” faz contagem regressiva para início da festa
Mais de 350 mil pessoas são esperadas para a 42ª Expô de Fernandópolis

Faltam apenas cinco dias para que os portões do Recinto de Exposições “Percy Waldir Semeghini” sejam abertos para recepcionar o público que participará da 42ª Expô de Fernandópolis – pela primeira vez, chamada de “Planeta Expô”.

Segundo o presidente da festa, Paulo Birolli, 18 mil passaportes de entrada já foram vendidos até o momento. A previsão é de que mais de 350 mil pessoas passem pelo recinto de exposições durante os 11 dias.

A grande atração da festa é a cantora baiana Ivete Sangalo, e a expectativa de público para o dia é de 60 a 70 mil pessoas, segundo Birolli. Todos os shows foram escolhidos através de votação popular. Entre mais de 20 mil votos, a campeã foi a rainha do axé, Ivete Sangalo. Diante disso, a organização do evento estabeleceu que seu show será gratuito para o público e no dia do aniversário da cidade - 22 de maio.

Nos outros dias as atrações serão: Edson & Hudson (dia 21), Bruno & Marrone (dia 23), Roupa Nova (dia 24), Nx Zero (dia 26), Victor & Léo (dia 27), Jorge & Matheus (dia 28), João Bosco & Vinicius (dia 29) e Zezé di Camargo & Luciano (dia 30).

Outra grande novidade será a cobertura da arena que, no momento, está em fase de colocação de lonas. O investimento custou R$ 1,75 milhão. Também receberá cobertura o percurso que vai da bilheteria até a arena.

Para atrair o maior público possível, uma “blitz” do Planeta Expô percorreu diversas cidades da região para divulgar o evento que acontece de 21 a 31 de maio. Cidades como São José do Rio Preto, Indiaporã, Valentim Gentil e Auriflama foram visitadas pela equipe. Para segurança do público, serão instaladas 15 câmeras de segurança a mais do que no ano passado - ao todo, serão 30 câmeras.

Para Paulo Birolli, a realização do Planeta Expô desse ano só foi possível devido à cooperação de várias pessoas que, voluntariamente, se dispuseram a ajudar para que o evento acontecesse. “Sem elas seria impossível”, concluiu Paulinho.