Torcida “Sangue Azul” faz protesto e cobra apoio de políticos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Torcida “Sangue Azul” faz protesto e cobra apoio de políticos
Integrantes da “Sangue Azul”, tradicional torcida organizada do Fernandópolis Futebol Clube, promoveram manifestação em frente ao Palácio 22 de Maio, sede do Poder Legislativo, antes do início da sessão ordinária de terça-feira, 12.
Os torcedores protestavam contra a má campanha do time no campeonato paulista da 2ª Divisão de 2009 (em quatro jogos, três derrotas e só uma vitória).

Mentor da manifestação, o torcedor Marcos Rogério Furtado quer que o prefeito Luiz Vilar e vários vereadores, que durante a campanha eleitoral do ano passado prometeram ajudar o time, trabalhem agora pela conquista de um patrocinador para o Fefecê.

Atualmente, o time é gerido pela Vitória Gerenciamentos Esportivos, empresa ligada à Universidade Sant’Anna (UniSant’Anna). Mesmo assim, os resultados técnicos não convenceram e já se nota falta de sintonia entre a gestora e o presidente do clube, Jesus Moreti.

Para Marcos Furtado, o argumento de que a Câmara e a Prefeitura ajudarem com verbas é ilegal, não convence. “Sabemos que os poderes constituídos não podem dar dinheiro. O que queremos é que Vilar e os vereadores usem seu poder de barganha para conseguir patrocinadores para o time”, disse.