O serviço de atendimento odontológico noturno, implantado em Fernandópolis pela Diretoria de Saúde, com o nome de Programa Saúde Bucal e sob a coordenação do dentista Álvaro Okabe, já contabiliza 630 procedimentos, realizados em 399 pessoas, somente no período de 1º de abril a 1º de maio deste ano.
O posto avançado de atendimento, que funciona das 18h às 22h, deverá ficar no bairro Brasilândia até o próximo dia 20, quando então será transferido para o Jardim Uirapuru. Para Okabe, o sucesso da iniciativa supera as expectativas. O programa tem absoluto sucesso, e vamos continuar com ele durante os quatro anos da administração. Queremos percorrer todos os bairros e atender a tantas pessoas carentes quantas for possível atender, disse.
Nossa meta é garantir as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos fernandopolenses, entendendo que esta é fundamental para a saúde geral e a qualidade de vida da população, ressaltou Luiz Vilar.
Para garantir a adaptação com as próteses será disponibilizada uma fonoaudióloga para dar assistência e treinamento de dicção para cada beneficiado. O objetivo é a assistência permanente, destacou Álvaro Okabe.