Foram 180 minutos de péssimo futebol, duas derrotas e nenhum gol marcado diante de sua torcida. Os jogos contra Santacruzense (há três semanas, 0x2) e Atlético de Araçatuba (no domingo, 10, 0x1) representaram verdadeiras via-crucis para o torcedor do Fernandópolis Futebol Clube.
Depois de golear por 4 a 2 o Ilha Solteira, jogando na casa do adversário, esperava-se que o Fefecê tivesse encontrado seu melhor futebol. O próprio técnico Ricardo Ling declarou isso, durante a semana. Em campo, porém, o que se viu foram jogadas toscas, de amadores, praticadas por atletas sem a menor intimidade com a bola.
Apesar de não ter a mesma qualidade apresentada no campeonato de 2008, o Atlético equilibrou as ações e o primeiro tempo foi sonolento, sem grandes chances de gol, exceção feita a uma jogada de Mineiro pela direita que Rodriguinho desperdiçou quase debaixo da trave.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Atlético Araçatuba ficou numericamente inferiorizado, devido à expulsão de Jéferson, que tomou o segundo cartão amarelo. O Fefecê cresceu um pouco na partida e teve algumas jogadas de ataque, desperdiçadas pela incompetência nas finalizações.
Aos 20 minutos, Franz deu pontapé sem bola em Rodriguinho e também foi expulso. Com nove em campo, só restava ao time visitante se defender. Ling aproveitou para desfazer o esquema de três zagueiros, sacando Rafael e pondo o atacante Alex em campo. Fernando Ortigosa também entrou, no lugar de Pedrão.
Atacando em massa, o Fefecê se descuidou da defesa e, em rápido contra-ataque, Rodrigo Lima tocou no canto direito de Cidão, marcando aquele que seria o único gol da partida. Antes do apito final, Fernando Ortigoza ainda cabeceou na trave. Frustrada, a torcida fernandopolense, que ainda não comemorou nenhum gol no Cláudio Rodante em 2009, vaiou e pediu mudanças drásticas no elenco e no comando técnico da Águia.
FICHA TÉCNICA: FEFECÊ: Cidão; Rafael (Alex), Anselmo e Orlando; Erik, Amaral, Diego Borges, Mineiro (Joilson) e André Luiz; Pedrão (Fernando Ortigoza) e Rodriguinho. Técnico: Ricardo Ling. ATLÉTICO: Fernando; Leandro, Everton, André Luiz e Jéferson; Franz, Denílson (Rodrigo Ortiz), Rodrigo Lima e Jhonata Fernandes (Sergio Santos); Miller (Jean) e Jonathan. Técnico: Rogério China. Árbitro: Leomar Oliveira Neves.