O ex-jogador Roberto Assis, o Robertão, que foi técnico do Fernandópolis no campeonato paulista da 2ª Divisão no ano passado e que dirigiu o time do Central de Caruaru no Campeonato Pernambucano deste ano, disputou o troféu de melhor técnico do torneio numa lista tríplice que continha ainda os nomes de Nelsinho Baptista (Sport Recife) e Márcio Bittencourt (Santa Cruz).
O escolhido acabou sendo Nelsinho Baptista, uma vez que o campeão foi o Sport. A premiação aconteceu no último sábado, 2, no Chevrolet Hall, em Recife. A promoção elegeu também a seleção do campeonato, o craque e a revelação, além de premiar o artilheiro (Marcelo Ramos, do Santa Cruz, com 18 gols).
O jovem Ciro, atacante do Sport, foi considerado a revelação. O craque do torneio é Gilmar, do Náutico, que por essa razão ganhou, além do troféu, um automóvel OK. A seleção ficou assim constituída: Magrão (Sport); Moacir (Sport), Thiago Mathias (Santa Cruz), Durval (Sport) e Dutra (Sport); Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier (todos do Sport) e Ailton (Central); Marcelo Ramos (Santa Cruz) e Gilmar (Náutico).
Robertão, que chegou a Fernandópolis, onde reside, no último final de semana, mostrou-se feliz com a inclusão de seu nome entre os três melhores do campeonato: Encerrei a carreira de jogador há pouco tempo e comecei a trabalhar como técnico no Fefecê no ano passado. O Central foi apenas o segundo clube que dirigi. O reconhecimento pelo meu trabalho me deixa orgulhoso, conta o treinador, que na carreira de atleta defendeu, entre outros times, o Fefecê, o Paraná Clube e o Santa Cruz do Recife.