Faleceu na noite de terça-feira, 28, o cirurgião-dentista aposentado Querton Ribamar Prado de Souza. Ele deixa a esposa Maria Aparecida Trevisan de Souza (Bila), os filhos Maira, Quertinho e Patrícia, além de netos.
Querton nasceu em Mirassol, em 23 de julho de 1929. Estudou Odontologia em Ribeirão Preto, cidade onde começou a se destacar, em 1946, como jogador de basquete. Em 1948, foi o cestinha dos Jogos Abertos, que naquele ano aconteceram em Santos. Em 1953, Querton esteve nos Jogos Mundiais Universitários em Dortmund, na Alemanha.
Em 1958, veio com Dona Bila morar em Fernandópolis, cidade em que assumiu o posto de dentista na escola Coronel Francisco Arnaldo da Silva. Em sua carreira pública, também prestou serviços no JAP, na EE Sólon Varginha e na EE Afonso Cáfaro.
Paralelamente à profissão, Querton começou a jogar basquete pelo time fernandopolense, tendo grande destaque no final da década de 50 e início dos anos 60. Foi aclamado como o atleta-símbolo de Fernandópolis, e em 1967 acendeu a pira olímpica nos Jogos regionais realizados na cidade.
Em 1981, recebeu sua maior homenagem: o ginásio de esportes Beira-Rio, então recém-construído, recebeu o nome de Dr. Querton Ribamar Prado de Souza.