A questão levantada pela vereadora Creusa Nossa, sobre a cobrança para recolher galhos de árvores, foi resolvida dias depois de seu requerimento ser discutido na Câmara Municipal. O que motivou a vereadora a elaborar o requerimento foi a taxa de R$62,00 que estava sendo cobrada pela execução do serviço, que antigamente era gratuito.
No dia 16 de abril, o prefeito Luiz Vilar reuniu os 10 vereadores para tratar dessa e de outras questões. A vereadora informou que a Prefeitura passará a recolher os galhos novamente, mas o munícipe terá que efetuar a poda dos galhos do dia 1o ao dia 5 de cada mês; passada essa data, o recolhimento dos galhos terá que ser feito pelo próprio munícipe ou pela Prefeitura, com cobrança de taxa. A Prefeitura terá até o dia 10 de cada mês para recolher os galhos que forem podados no período estipulado.
O lixo hospitalar também fez parte da pauta da reunião entre vereadores e prefeito, já que a Prefeitura também havia deixado de executar tal serviço gratuitamente e passado a cobrar taxa. A Prefeitura pediu prazo de 10 dias para resolver a questão.