Para contribuir com o risco zero de contaminação por defensivos agrícolas, evitar danos ambientais e reduzir custos sociais, o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e a Arysta LifeScience levaram à Agrícola Arakaki nesta sexta-feira, dia 17, o Programa Aplique Bem, projeto pioneiro na educação de produtores rurais por todo o país.
Durante treinamento, os colaboradores tiveram acesso a informações como a utilização correta de defensivos agrícolas, equipamentos de proteção individual (EPIs) e a regulagem de equipamentos de pulverização.
Segundo os profissionais da Arysta, um bom equipamento, regulado adequadamente, e um operador habilitado são fundamentais para que os procedimentos de aplicação de defensivos sejam realizados de maneira correta.
O Programa Aplique Bem percorre todo o Brasil há mais de um ano e demonstra aos produtores rurais benefícios como alta lucratividade das fazendas, eficiência no controle de pragas e menor dano ambiental. O laboratório móvel já visitou mais de 170 propriedades e treinou mais de 4,6 mil produtores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Bahia.
Proteção de plantas e ciências da vida
Sediada em Tóquio, no Japão, a Arysta LifeScience é a maior empresa privada do mundo, no mercado de proteção de plantas e ciências da vida. Presente em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta LifeScience é especializada no marketing e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas e produtos de ciências da vida para atender às necessidades de parceiros mundialmente.
No Brasil, a Arysta LifeScience celebrou em 2008 os seus 40 anos de existência, com uma história de sucesso e de importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura nacional. A empresa conta com cerca de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do país, e atua fortemente nos mercados de soja, milho, algodão, hortaliças, frutas e cana-de-açúcar.