Fefecê vai mal na estréia e perde em casa

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fefecê vai mal na estréia e perde em casa
A torcida que compareceu ao estádio “Cláudio Rodante” na manhã de domingo, esperançosa de conhecer o “novo Fefecê” da parceria com a empresa Vitória gerenciamentos Esportivos, saiu decepcionada.

O time jogou mal, mostrou apatia e alguns jogadores sem condições técnicas de vestir a camisa da equipe. Desde o início, o Santacruzense se mostrou superior tática e tecnicamente. Aos poucos, foi envolvendo a equipe da casa, e o gol não saiu por detalhe.

No intervalo, o técnico Ricardo Ling tentou acertar o meio de campo com a entrada de Joilson no lugar do inoperante Serginho. O treinador sacou também o atacante Alex para a entrada de Fernando “Ortigosa”.

O time, entretanto, continuou jogando mal, até que tomou o primeiro gol, aos 4 minutos, marcado pelo centroavante Régis. A torcida ensaiava as primeiras vaias quando Fernando Ortigosa, sozinho dentro da pequena área, furou e perdeu a maior chance da “Águia”. Foi a gota d’água: a torcida “marcou” o jogador e exigiu sua saída, o que acabou acontecendo aos 31 minutos, com a entrada de Tiago Barros.

Dois minutos depois, a Santacruzense atacou pela direita. O cruzamento para a área não foi interceptado pela zaga e Régis apenas escorou para as redes, fazendo seu segundo gol. No mesmo instante, muitos torcedores se retiraram do estádio.

O gerente de futebol da Vitória, Antonio Benedito Rosa, o “Mug”, não gostou do que viu. Para o dirigente, faltou concentração e raça à equipe. Mug falou a portas fechadas com o elenco, no final da partida. É provável que aconteçam mudanças para a próxima partida, em Tupã. Um jogo aparentemente muito difícil, já que o Tupã, no domingo, goleou a Assisense fora de casa por 7 x 0.

FICHA TÉCNICA: Fefecê: Thiago Luiz; João Paulo, Rafael, Orlando e André; Diego Borges, Amaral, Mineiro e Serginho (Joilson); Rodriguinho e Alex (Fernando “Ortigosa”) (Tiago Barros). Técnico: Ricardo Ling. SANTACRUZENSE: Eberton; Vinicius, Reinaldo, Rafael (Anderson) e Jussélio; Jonathan, Sullivan, Dijair e Paulo Henrique; Régis e James. Técnico: Edinei Damásio. Árbitro: Thiago Luis Scanascati.