O Poder Executivo (representado pelo prefeito Luiz Vilar) e o Judiciário, na pessoa do juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, apoiado pelo presidente do Conselho Tutelar, Alan Mateus e pelo delegado de polícia Diomar Pedro Durval, somaram forças para incentivar projetos de inclusão social de crianças e adolescentes nos bairros de Fernandópolis.
O primeiro projeto a ser implantado vai dar apoio à Associação HIP-HOP 4E do bairro Jardim Paraíso, incentivados pelo presidente e vice-presidente da Associação dos Moradores local, Cleber de Queiroz Rocha e Celso Correia Brandão.
O projeto já é desenvolvido no salão comunitário do bairro e conta com um grupo de dança formado por 60 alunos.
Para o Juiz Evandro Pelarin, o incentivo a todos os tipos de projetos sociais vai além da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Os projetos sociais nascem do desejo de mudar uma realidade. Eles são pontes entre o desejo e a realidade. São ações estruturadas e intencionais, que partem da reflexão sobre uma determinada problemática e buscam contribuir, em alguma medida, para um outro mundo possível", ressalta Pelarin.
Para o prefeito, a realização de projetos sociais não são realizações isoladas, e sim a soma de forças. Por isso, a Prefeitura de Fernandópolis sempre vai apoiar projetos que tem por objetivo a integração da população infanto-juvenil, visando a melhoria da qualidade de vida, promoção da saúde e defesa dos seus direitos.