Depois de alguns atrasos no cronograma, o time do Fernandópolis Futebol Clube finalmente chegou à cidade, na manhã desta terça-feira, 14. A equipe estava se preparando em Itu, base da empresa Vitória Esportes, parceira do Fefecê em 2009.
Com o patrocínio da UniSantAnna, o Fefecê foi montado pela Vitória Esportes, inclusive em sua comissão técnica, que tem o técnico Ricardo Ling, ex-Toledo (PR), Pinhalense, Paraguaçuano e Ituano; o preparador físico Filipe Pavan, um capixaba que já trabalhou no Rio Branco de Americana, Santo André e Ituano; e o preparador de goleiros José Paulino, com passagens pelo Barretos, Atlético de Sorocaba e Oeste de Itápolis, entre outros clubes.
O gerente de futebol é Mug, funcionário de carreira da Vitória Esportes. Ele revelou que a delegação deixou Itu por volta da meia-noite, chegando a Fernandópolis às 9h. À tarde, a comissão técnica levou os atletas para fazer um reconhecimento do gramado do Cláudio Rodante, uma vez que, com exceção dos volantes Amaral e Mineiro, nenhum jogador conhecia o estádio.
Essa questão a falta de identidade do elenco com Fernandópolis preocupa o comando da equipe, que busca fórmulas de apressar a aclimatação dos atletas na cidade. Mug pensa em promover uma entrevista coletiva, provavelmente na quinta-feira, para aproximar os jogadores da torcida e da imprensa.
O técnico Ricardo Ling disse que o clube só fará treino coletivo na sexta-feira, para a partida de estreia, em casa, contra o Santacruzanse. O jogo começa às 10h do domingo, dia 19.