A Polícia Civil de Jales também passa a contar com um bafômetro para ser utilizado principalmente nos plantões, à noite e nos finais de semana e feriados, como explicou o delegado seccional Pedro Vitoriano. O equipamento também poderá ser utilizado pelas delegacias da sub-região, sempre que for necessário.
O aparelho foi doado pela Unimed de Jales, no início do mês, como forma de contribuir, de modo preventivo, para reduzir os acidentes de trânsito vias urbanas, como afirmou o presidente da entidade, Mário Okanobo.
Ele disse que a Unimed sempre se preocupou com as questões relativas à sociedade e recentemente, durante uma das reuniões da entidade, foi proposta a doação de um bafômetro para a Polícia Civil. A diretoria entendeu que seria realmente uma boa contribuição, tanto para a polícia quanto para a população.
O vice-presidente da Unimed, Osnir Custódio da Silveira, acredita que o bafômetro vai ser importante para ajudar a reduzir os abusos cometidos pelos motoristas, evitando muitos acidentes que além de deixar mortos e feridos dão prejuízos tanto para a rede pública de saúde quanto para a rede particular e para a própria Unimed.