FEF inaugura novos laboratórios de Jornalismo

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

FEF inaugura novos laboratórios de Jornalismo
A FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) comemorou o 7 de abril, Dia do Jornalista, homenageando profissionais e alunos do curso com a inauguração de cinco novos laboratórios: Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Redação de Jornal Laboratório e Agência de Notícias. No total, a FEF investiu R$ 450 mil em infra-estrutura e equipamentos para os laboratórios.
Paulo Nascimento, presidente da FEF, parabenizou os jornalistas e estudantes presentes e disse que agora, o próximo passo é a instalação da Rádio Educativa FM da FEF, que deverá entrar em funcionamento até o final do ano, operando no prefixo 95,9 megahertz. “Esse será também um espaço muito importante de prática para os alunos de Comunicação”, completou.

A inauguração contou ainda com a presença de Luiz Vilar de Siqueira, prefeito de Fernandópolis. Foi na gestão de Vilar como presidente da FEF que o curso de Jornalismo foi implantado na instituição. “O curso de Jornalismo era um sonho que tínhamos e hoje é realidade. Fico muito feliz em ver toda essa estrutura pronta. Mostra que a FEF tinha um plano, o apresentou ao MEC na aprovação do curso, e tudo foi colocado em prática. Isso demonstra a seriedade desta instituição e a preocupação em proporcionar um curso de qualidade para jovens estudantes e para profissionais que já estavam atuando na área há anos e buscavam mais qualificação com um curso superior”, disse o prefeito.

Francisco Machado Filho, coordenador do curso de Jornalismo da FEF, salientou a importância da administração da instituição e da direção pedagógica em apoiar as propostas do curso. “Todo esse apoio resulta no que podemos ver aqui hoje. Dentre as instituições de ensino superior da região, a FEF tem, hoje, os laboratórios mais modernos, com equipamentos de alta definição, um espaço totalmente adaptado às novas tecnologias. São nesses espaços que nossos alunos poderão aplicar toda a teoria de sala de aula, propor produtos novos e linguagens jornalísticas inovadoras”, ressaltou.

Dentre os vários equipamentos adquiridos pela FEF, um dos que chama mais a atenção é o Tricaster Broadcast, que além de aplicar diversos cenários virtuais para gravações de programas de televisão, ainda tem a capacidade de transmissão ao vivo, inclusive pela internet.