Os alunos do curso de Administração da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) realizaram na última semana uma campanha que arrecadou, em três dias, 600 litros de leite.
As caixas de leite serão doadas para a Promoção Humana entidade filantrópica que distribui semanalmente cestas básicas a famílias carentes e ao GADIP (Grupo de Apoio a Pacientes com Doenças Infectocontagiosas Parasitárias).
O trabalho voluntário foi organizado pelo coordenador do curso, Marcelo Fassa, junto com professores e alunos. Este não é o primeiro trabalho voluntário realizado pelo coordenador do curso. Em 2007, distribuiu no Dia das Crianças, brinquedos para cerca de 200 crianças da Escola Melvin Jones.
A doação só foi possível acontecer na calçada da escola, pois os universitários foram impedidos de entrar no prédio pela Prefeitura, que alegou que a ação estava fora da programação do dia para os alunos.
Após saber que não poderiam entregar os brinquedos, os alunos coordenados pelo professor Marcelo resolveram fazer a doação na hora da saída, no período da tarde. Ao chegar na escola, por volta das 15h, alguns ônibus estavam partindo com os alunos. Apenas dois motoristas permitiram que as crianças descessem dos ônibus para receber os brinquedos - os outros receberam pela janela do veículo.
Após a ação, o professor Marcelo Fassa entrou em contato com diretora de Educação que reafirmou a proibição, mas se propôs a liberar a doação na semana seguinte. Cerca de cinco mil brinquedos foram doados.