Odair Vazarin, do PSB, é extra-oficialmente o novo prefeito de Guarani DOeste, da Comarca de Fernandópolis. Ele teria recebido (os números oficiais ainda não foram divulgados) 855 votos, ante os 455 de sua adversária, Maria Luiza Boff dos Santos, a Mariinha.
A eleição aconteceu neste domingo, 29, depois que a Justiça Eleitoral impediu a posse do prefeito reeleito, Marco Caboclo, do PT, que havia vencido a eleição do dia 5 de outubro passado. O Tribunal de Contas do Estado rejeitou as contas de Caboclo devido ao não-cumprimento do repasse de 25% à Educação, conforme determina a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Seu adversário em 5 de outubro, Jayme Fiomaro dos Santos, que foi prefeito de Guarani DOeste há alguns anos, também teve problemas com a Justiça Eleitoral e não pôde disputar o pleito neste domingo. Quase 1500 eleitores compareceram à votação.
O presidente da Câmara, Antonio Barbozani, que responde interinamente pela prefeitura, deverá transmitir o cargo a Vazarin no dia 24 de abril.