Em audiência com Edinho Araújo, presidente da CODASP Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo, na última quarta-feira, o prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, conseguiu autorização para a recuperação de 15 km de estradas rurais no município, dentro do programa governamental Melhor Caminho.
Edinho Araújo garantiu que uma equipe de técnicos visitará Fernandópolis brevemente e agilizará a liberação dos trabalhos de recuperação de estradas rurais. A execução dos serviços começará ainda no primeiro semestre.
Os trechos considerados prioritários são 2 km na estrada municipal do Córrego da Pedra, acesso a Meridiano (FND 040); 5 km na estrada do Córrego das Pedras (FND 354) e 8 km na estrada rural de Brasitânia, que dá acesso a Guarani do Oeste (FND 070). As áreas englobam cerca de 120 propriedades rurais, utilizadas diariamente para transporte escolar e de produção agrícola.
Para o prefeito Luiz Vilar, a conquista atenderá às necessidades emergenciais dos produtores rurais, oferecendo melhor adequação das estradas, além de garantir desenvolvimento aliado à conservação do solo. O vice-prefeito Paulo Biroli pediu a Edinho Araújo a terraplenagem das áreas próximas ao recinto da Exposição.